Negócio entre Maurício e Palmeiras pode estar melando: saiba o motivo
O Inter segue em negociação para acertar a transferência do meio-campista Maurício ao Palmeiras. Nas últimas horas, o Colorado entrou em acordo para a venda do jogador, porém a transação só será concluída quando as demais partes envolvidas definirem os valores que cada um receber. A partir disso, um imbróglio pode impedir que o martelo seja batido nas próximas horas.
O Palmeiras está pagando cerca de 10,5 milhões de euros pela compra de 80% dos direitos econômicos de Maurício. O Inter, detentor de 50% do passe, receberia 7 milhões de euros, além de duas parcelas de 500 mil euros que serão pagas em até cinco anos, totalizando 8 milhões de euros.
No momento, as partes estão debatendo a divisão entre os outros detentores do passe. Restam 2,5 milhões de euros a serem compartilhados entre Cruzeiro, Desportivo Brasil (clube formador) e o empresário do jogador. De acordo com informação da GZH, o imbróglio não deve atrapalhar a negociação.
Por conta do avanço nas tratativas, Maurício não deve voltar a vestir a camisa do Inter. O atleta, inclusive, não faz parte da lista de relacionados para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Maurício fora dos planos do Inter
O meia Maurício estava insatisfeito no elenco do Colorado desde os primeiros meses da temporada. O jogador demonstrou desejo de deixar o clube principalmente por conta dos acontecimentos após a eliminação para o Juventude no Campeonato Gaúcho. O profissional acredita que as cobranças internas estavam desproporcionais em relação aos ocorridos que foram notificados.
Por conta da insatisfação, Maurício conversou com a direção para expressar o desejo de deixar o elenco. Desta forma, o Inter se colocou à disposição para abrir negociação com o Palmeiras, já que a proposta da equipe brasileira é maior do que os valores oferecidos por clubes do exterior.